quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Ontem foi um dia muito estranho...

Em primeiro lugar fiquei logo contente de manhã porque o papá apareceu com a mamã! Mas depois estranhei...

Estranhei porque veio o Doutor e esteve muito tempo a falar com os papás... fez-me muito exercícios e falou muito comigo...

Estranhei porque veio uma Tia ter comigo, de falinhas mansas, e de repente toma lá!! Deu-me uma pica na pernoca. Aquilo doeu, mas como gosto de fazer boa figura chorei só um bocadito...

Como eu me arrependi! Não é que veio outra Tia depois dar-me outra pica!!!! Tipo prémio de bom comportamento; nunca mais me porto bem quando me derem uma assim, e pronto.

Estranhei porque depois do almoço o papá veio outra vez com a mamã; e trazia com ele um capacete muito grande e giro.


Estranhei porque depois as Tias começaram a vir todas ver-me, beijinhos pr'aqui, abracinhos pr'acolá, só lamechices...

Depois a mamã vestiu-me um casaquinho de lã, um gorrinho (quem é que se ia lembrar dum gorro quando está tanto calor no bercinho??) e o papá agarrou em mim e enfiou-me dentro do capacete e apertou-me com umas fitas... Não gostei nada daquilo e portanto, toca a chorar!

Quando dei por mim, olha, olha, o papá agarrou no capacete e levou-me a passear! Depois é que eu percebi; já estou grande e forte e estava na hora de ir com os papás para casa!! Fiquei muito feliz!

Fomos para a casa nova e a mamã disse-me que estava na hora de grandes aventuras e de conhecer todos os amiguinhos e familiares que foram mandando mensagens para mim.

Estou muito contente, mas já tenho muitas saudades das minhas Tias queridas... Tenho de pedir à mamã para lá voltarmos em breve.

Amanhã ponho umas fotografias desta aventura e mais novidades!!

12 comentários:

Anónimo disse...

Hoje vi o bebé mais lindo, mais amoroso, mais ternurento, mais maravilhoso, mais...mais...mais...,
TUDO, que jamais pensei ver!!!!

Um líndíssimo bebé, perfeitinho, encantador, um bonequinho de porcelana, cheiinho de vitalidade.

Fez boquinhas, sorriu, mamou como um herói, e abriu os lindos olhinhos amendoados parecendo encantado a ouvir o som das nossas vozes e os miminhos que lhe sussurrávamos!!!

Hoje foi um grande dia para mim...
conheci o BRUNINHO!!! E tal como já esperava, adorei, amei, fiquei completamente subjugada, enternecida, hipnotizada a olhar
aquele lindo e valente menino!!!

NÃO TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER O
QUANTO ADOREI TER CONHECIDO O MEU SOBRINHO-NETO!!!
Aqui vão os meus sentidos versinhos...

Era uma vez uma menina,
Que conheceu o amor,
Casou e foi muito feliz,
Desabrochando em flôr!

Foram felizes os dois,
Nun amor lindo de ver,
Só faltava nas suas vidas,
O seu filhinho nascer!

Mas esse dia chegou,
Mais cedo do que o esperado,
As coisas complicaram-se,
Para o seu filho muito amado!

Nascido antes do tempo,
Assustou o seu futuro,
Seu coração estremeceu,
Seu filhinho é prematuro!

Mas DEUS que é LUZ que é VIDA,
Seus corações sossegou,
Pois o seu lindo menino,
Lutou muito e TRIUNFOU!

É lindo e perfeitinho,
É um grande LUTADOR,
É um lindo bonequinho,
É a LUZ de um Grande Amor!

Com muiiiitoosss beijinhos
da Tia-avó,
Isabel


de ouvir chamar

trutasalmonada disse...

uhau, que boa noticia Bruninho, espero que o passeio tenha sido calmo e que todas estas coisas de 'cá fora' (céu, sol, árvores, 'mininos' e 'mininas' que correm e pulam, carros, etc.) te tenham agradado; e o quarto, o teu quarto... imagino que adoraste a decoração; e os avós, tios, primos e amigos...imagino que não se calavam e faziam fila para te pegar ao colo, até tu te fartares de balouçar de um lado para o outro e refilares daquela forma que tu sabes bem fazer; e os sorrisos dos papás...imagino-os pregados no rosto até ficarem exaustos e não conseguirem segurar as pálpebras; depois a primeira noite... imagino que por vezes imaginaste que viriam as 'tias' para fazer daquelas coisas que só elas sabem, depois surpreendeste-te com os mimos, abraços e palavras doces dos papás... fico aqui à espera de saber mais noticias desta nova aventura “O Bruno em Casa”

Um beijinho muito doce
ff

Anónimo disse...

Bruno,

Quando a Ritinha veio para casa foi como se ela tivesse nascido outravez, eu chamo-lhe 0 2º nascimento, com direito a bolo e tudo, e como não podia faltar uma prendinha, por isso valentão não te esqueças ndesta mensagem e vai daí a pedir uma prendinha no dia do teu 2º nascimento.

Parabens papás pelo vosso guerreiro, apartir daqui será nova aventura, não será facil, haverá altos e baixos, mas vcs já mostraram que não baixam os braços.

Muitas felicidades para a tua vida BRUNO

Bjs

Ilidia

Alexandra disse...

Olá Bruninho,

estou mto feliz por saber que já estas no teu cantinho - a tua casinha.
Mtas felicidades para ti e para os teus papás. Fico a aguardar as fotografias.

Beijinho grande

Alexandra

Anónimo disse...

Que garnde novidade!!!!
Já estava desconfiada da ausência de notícias......
Sê bem vindo à natureza...
Muitos beijinhos e fica bem.

Anónimo disse...

Ena Bruninho, que magnífica notícia. Não fazes por menos. Estás caladinho durante uns dias e depois suepreendes-nos com uma bombástica e maravilhosa novidade.Pois é, só hoje é que vi!
Muitas felicidades para ti e para os papás e restante família.Um beijinho virtual e ternurento da amiga Luisa.

Cláudia disse...

Olá fôfinho!
Já falei com a mamã e ela disse que não deixaste os papás dormir, portanto... está tudo a correr bem e normalmente! :)
Estamos muito, muito felizes por vocês! Um dia destes apareçemos por aí para ver o teu 'ninho'.
Beijos grandes.
Cláudia, Luís, Sam e Rodrigo

Anónimo disse...

ola bruninho chamo-me inês. gostava de um dia ir a tua casa. fiquei muito contente por saber que ja estas em casa com a carla e 0 nuno.

beijinhooooooos de ines.

Ana - www.nascerprematuro.org disse...

Pois é, pois é....imagino o que vai por aí!!! Tanto miminho, ai....que nem existe tempo para actualizar o blog, E AINDA BEM!!!!
MUITOS BJS PARA TI BRUNO!!!
Ana
www.nascerprematuro.org

Anónimo disse...

GRANDE Bruno!Que tal a nova vida em liberdade? Não dizes nada, não dás notícias, não telefonas... Parece que "surviver" agora se refere mais aos teus papás, porque nem tempo têm para actualizar o blog. As "tias azuis" estão curiosas para saber se os teus pais sobreviveram às tuas peripécias! Vá lá, manda notícias, diz qualquer coisa...
Muitos...muitos...muitos beijinhos das "tias azuis"

Anónimo disse...

Carlita,

Hoje vou-te dedicar a minha homenagem onde englobo todas as MULHERES! Porque foste mãe e lutaste muito para conseguires ter o teu BRUNINHO, com a coragem e a garra de uma mulher de fibra, de uma verdadeira guerreira!

HOMENAGEM À MULHER

Mulher tu tens no teu ser,
A magia do luar!
Teus braços abres em flôr,
Conjugando o verbo AMAR!

Mulher tu tens nos teus olhos,
A ternura de um momento,
O matiz d'uma alvorada,
A força, a garra, o alento!

Mulher tu tens a coragem,
No teu ventre abençoado,
Pétala de rosa fecunda,
No sonho de um FILHO AMADO!

Mulher tu tens no teu peito,
A mais profunda saudade,
Da força da Primavera,
Num grito de LIBERDADE!

Da Tia-Madrinha muito amiga,
Isabel

AUGUSTO !!! disse...

Bruno !

Parabéns ! fiquei muito feliz com a noticia da sua ida para casa !

Desejo tudo de bom para você e sua família !

Um grande abraço

Augusto