terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Hoje foi dia de banhoca dada pela minha mamã. Portei-me muito bem porque ela põe a água bem quentinha e não me deixa escorregar (e não treme das mãos como o papá... mas não lhe digam nada).

A balança denunciou-me: começou com uma conversa de que eu andava a tentar enganar toda a gente para ficar aqui mais uns dias e começou a berrar, a berrar... este já pesa 1750g!! Está a ficar barrigudo!!!

Que dia... ainda por cima sinto-me mais sozinho...

Os meus amiguitos do lado foram com a mamã deles para um quartito maior, com outros bebés e com muitas visitas. Parece que estão quase a ir para casa! Mas pronto, fico muito feliz pois vão conhecer a casita nova que o papá deles tem andado a fazer para eles.

Por outro lado... fiquei acompanhado... de duas meninas!! Vou começar a distribuir encantos sem concorrência.

Pensava eu... porque passado um bocado começaram a empurrar a minha casinha por ali fora e estacionaram-me noutra sala... lá fiquei mesmo sozinho!

Pensava eu... porque afinal veio também uma menina pró meu lado!

Faltou-me também a companhia do meu duende vermelho; já vos tinha falado dele? Se calhar não... quando os meninos pequeninos vêm para aqui põe-lhes todos aqueles fios e tubos que já viram nas minhas fotos. Um deles é uma luzinha vermelha que fica coladinha a uma mão ou um pé para ver se estamos com o sangue cheio de ar!

Não é que ao fim de algum tempo a gente se habitua!! De noite, quando está escuro, fica a tomar conta de nós e não deixa que apareçam bichos... e bruxas...

Hoje no fim do banho, oh oh, qué da minha luzinha??? Procurei, procurei e nada... foi-se embora... Uma Tia Azul disse-me depois que a luzinha só é precisa quando os meninos são muito piquininos e que eu já sou gande!

Mas não julguem que fiquei sozinho... foi tipo substituição ao intervalo. Acabou-se a luzinha, veio o jogo de ping-pong; colaram um autocolante com um fio na minha barriga e está uma caixinha a dar estalidos cada vez que eu respiro... Vejam lá que esta gente pensa que ainda me posso esquecer de respirar!!!

Afinal dizem que eu sou gande, mas é só para o que lhes interessa...

10 comentários:

Ana - www.nascerprematuro.org disse...

estás grande sim, muito grande e também um gordo querido!!!!
Assim é que é Bruno, muito músculo!!! :-)
Está quase...papás já têm tudo preparado??? Já?
Ana
www.nascerprematuro.org

Anónimo disse...

Que ricas novidades, estamos sempre todos muito ansiosos à espera das notícias do "nosso" Bruninho! E que belas nonas que o papá nos dá...

Por este andar logo, logo, irás para casa com os papás, onde vais ser MUITO FELIZ, pq DEUS tem sido muito teu amiguinho.

Olha lindo, aqui vai a receita da tia Isabel...

Mas que grande que tu estás!
e a ficar barrigudinho,
é do leitinho da mamã,
e de teres tanto miminho!

Foste p'ra outra salinha?
é bom sinal concerteza,
daqui vais p'rá casinha nova,
que está mesmo uma beleza!

O teu quartinho te espera,
os bonequinhos te chamam,
tu és LUZ, és ALEGRIA,
daqueles que muito te AMAM!

Beijiiiiiiinnnhossssss
da Tia-avó,
Isabel

Anónimo disse...

Há muito que espreito este blog... atendendo à minha área profissional gosto de conhecer o ponto de vista do outro lado!

Ao bruno... e a todos os outros um bem haja! Porque é por eles que trabalho diariamente!

este é um blog MUITO CONSEGUIDO!

tânia*

Anónimo disse...

Bom, que posso eu acrescentar, ah já sei TÁS A FICAR UM MATOLÃO, pois é papás é melhor aproveitar mesmo este curto intervalo, cheira-me a Bruno a caminho de casa.
Quanto a isso que tens na barriguita a minha Rita também teve, eu chamava-lhe o taso (a Ana acha este nome cómico), mas realmente faz cá uma barulheira e não tem jeito nenhum isso colado era melhor o pirilampo mágico.

Gostei das noticias, há e já agora pensa numa data para festejarmos o dia do BEBÉ PREMATURO, já ouvi umas dicas, mas estamos abertos a mais opiniões.

Bjs

Ilidia

Unknown disse...

Que boa foi esta ideia do blog... Andamos fãs, todos os dias vemos se há notícias para andarmos actualizadas... e estamos tão contentes com os progressos - grande Bruno, a continuar assim vamos poder conhecer-te mais cedo do que esperávamos... Estamos ansiosos !!!!
Um bj grande.
CPCJ Figueira da Foz

Anónimo disse...

olá Bruno

Tenho andado um bocado atarefada (os adultos tem destas coisas)e não tenho vindo visitar o teu cantinho.
Fico contente com as novidades pelos vistos estás a ficar grande e gorducho.
Continua assim para poderes ir para casa com os papas.
Beijocas
"Tia" Paula

Diogo e Tomás disse...

Olá Bruno!
Estás mesmo a ficar grandão. Daqui a pouco estás em casa com os teus papás. Nós tb tivemos de ficar uns dias mais na maternidade, mas quando fomos para casa foi mt fixe. Vais ver... Vai ser bué de bom.
continua assim
Beijos e abraços
Ana+diogo+Tomás

Anónimo disse...

Olá, Bruninho!!
No silêncio belo da tua escrita, tenho respirado o ar puro do seu aroma!!!
... o tempo que habita em ti e em mim, torna-se um trecho musical em notas de "LUZ" na fortaleza do "AMOR"...

Para ti, meu amor, e... para os teus papás!!

... hoje. ao acordar,
no sabor do meu reflectir
abriu-se um rasgo de luz !!
O encanto exaltado
no teu ser incorporado!
... no mesmo tronco,
corpos entrelaçados
numa vida de amor...
... a seiva nova,
trocando ternuras
em silêncios abraçados
respirando beijos partilhados...
... a vivência cândida de fragmentos,
um deleitar d`absoluto,
na imensidão da energia
tocante,
na maciez da tua pele,
um amor sublime em manifesto!...
... chama acesa, penetrante,
de uma escultural beleza
resplandecente,
em movimentos ritmados
na sinfonia deslumbrante
de um suave encanto...

... és luz de fogo,
fogo incendiado de amor,
na fogueira ardente do teu lar...

Beijinhos da tua "fada"

Unknown disse...

Olá Bruno,

O meu nome é Lília.Sou a mamã da Inês qu nasceu um dia antes de ti e também prematura.É verdade! Tal como tu foi muito forte e corajosa e já está em casa. Vamos, estamos a tua espera!

Força papás!

Beijinho.

Anónimo disse...

Olá Bruninho

Fico muito feliz com estas novidades ...a Carminho que tal como tu nasceu muito pequenina ( 26 semanas - 800 gramas) também está nos preparativos para vir para casa , como eu sei a felicidade que isso é !!!

Força campeão esta luta está quase quase a acabar... para ti e para a tua amiguinha também

Um grande beijinho