quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Tiraram-me da barriguita da minha mãe às 10H49 através de cesariana. Estive lá dentro ao quentinho 30 semanas e 4 dias.

Tinha 970g, saí rabujento da barriguinha da mãe e a respirar com alguma irregularidade. Uma pequena ajuda e fiquei muito melhor; saí para a UCIN da MBB sem apoio.

Foi o momento em que, depois da minha mãe o ter visto brevemente, o pai me disse olá também, por um breve momento, todo embrulhadinho naquele lençol branco e acompanhado pelos olhares esperançados e optimistas da equipa fantástica da UCIN.

Um pouco mais tarde foi o momento do meu papá ir à minha procura. O caminho hesitante para a UCIN, o momento de ser recebido por um simpático enfermeiro. Uma pequena introdução e o grande alerta!! Olha que eu sou bem pequenino mas estou bem.

Eram 12H15 quando fui em definitivo apresentado ao papá.

E vos digo que ele ficou bem assustado, ninguém está preparado... para o aparato à minha volta, para o apitar e piscar constante da panóplia de aparelhos de apoio, para o tamanho, tão pequeno e tão indefeso...

Alguns olhares e o papá tirou a primeira fotografia, às 12H17, para levar à minha mamã.


Estava muito sereno...

3 comentários:

Anónimo disse...

Meu querido lutador, és tão bonito, tão perfeitinho apesar de seres muito pequenino!

Tenho a certeza que vais ser um grande homem e que te vais tornar um lindo rapagão!

Nós cá te esperamos, na fila dos abraços e das ternuras.

Mas tudo tem um tempo e nós sabemos esperar com muita alegria por esse grande dia!

Beijinhos da tia-avó
Isabel

Anónimo disse...

Meu lindo menino Bruno, é com ternura, amor, alegria que olho para ti, tão lindo, tão meigo, tão fragil, mas com muita vontade de viver.

Aqui te espero com ansiedade de te poder pegar nos meus braços e dar-te um grande abraço.

Carla e Nuno, que lindo rapazito que vocês têm, Dues os abençõe.

Desculpa as espanholasdas,
tu querida amiga
Morella

Carminho disse...

Olá Princepezinho

Tal como a Carminho és um tesouro muito muito pequenino mas enorme no coração daqueles que te amaram desde o 1º dia

Muita força ..Muita coragem e quem sabe um dia não partilharás esta tua luta pela Vida com a tua também muito pequenina amiga Carminho
26 semanas -800 gramas

São ambos uns vencedores

Um grande beijinho