quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Ontem foi um dia muito estranho...

Em primeiro lugar fiquei logo contente de manhã porque o papá apareceu com a mamã! Mas depois estranhei...

Estranhei porque veio o Doutor e esteve muito tempo a falar com os papás... fez-me muito exercícios e falou muito comigo...

Estranhei porque veio uma Tia ter comigo, de falinhas mansas, e de repente toma lá!! Deu-me uma pica na pernoca. Aquilo doeu, mas como gosto de fazer boa figura chorei só um bocadito...

Como eu me arrependi! Não é que veio outra Tia depois dar-me outra pica!!!! Tipo prémio de bom comportamento; nunca mais me porto bem quando me derem uma assim, e pronto.

Estranhei porque depois do almoço o papá veio outra vez com a mamã; e trazia com ele um capacete muito grande e giro.


Estranhei porque depois as Tias começaram a vir todas ver-me, beijinhos pr'aqui, abracinhos pr'acolá, só lamechices...

Depois a mamã vestiu-me um casaquinho de lã, um gorrinho (quem é que se ia lembrar dum gorro quando está tanto calor no bercinho??) e o papá agarrou em mim e enfiou-me dentro do capacete e apertou-me com umas fitas... Não gostei nada daquilo e portanto, toca a chorar!

Quando dei por mim, olha, olha, o papá agarrou no capacete e levou-me a passear! Depois é que eu percebi; já estou grande e forte e estava na hora de ir com os papás para casa!! Fiquei muito feliz!

Fomos para a casa nova e a mamã disse-me que estava na hora de grandes aventuras e de conhecer todos os amiguinhos e familiares que foram mandando mensagens para mim.

Estou muito contente, mas já tenho muitas saudades das minhas Tias queridas... Tenho de pedir à mamã para lá voltarmos em breve.

Amanhã ponho umas fotografias desta aventura e mais novidades!!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Hoje sinto-me assim...
Portanto deixo a todos, muito especialmente à deliciosa equipa da UCIN, esta pequena mensagem...
Também ela escrita por um prematuro!

*********************

Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

Albert Einstein

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Hoje foi dia de banhoca dada pela minha mamã. Portei-me muito bem porque ela põe a água bem quentinha e não me deixa escorregar (e não treme das mãos como o papá... mas não lhe digam nada).

A balança denunciou-me: começou com uma conversa de que eu andava a tentar enganar toda a gente para ficar aqui mais uns dias e começou a berrar, a berrar... este já pesa 1750g!! Está a ficar barrigudo!!!

Que dia... ainda por cima sinto-me mais sozinho...

Os meus amiguitos do lado foram com a mamã deles para um quartito maior, com outros bebés e com muitas visitas. Parece que estão quase a ir para casa! Mas pronto, fico muito feliz pois vão conhecer a casita nova que o papá deles tem andado a fazer para eles.

Por outro lado... fiquei acompanhado... de duas meninas!! Vou começar a distribuir encantos sem concorrência.

Pensava eu... porque passado um bocado começaram a empurrar a minha casinha por ali fora e estacionaram-me noutra sala... lá fiquei mesmo sozinho!

Pensava eu... porque afinal veio também uma menina pró meu lado!

Faltou-me também a companhia do meu duende vermelho; já vos tinha falado dele? Se calhar não... quando os meninos pequeninos vêm para aqui põe-lhes todos aqueles fios e tubos que já viram nas minhas fotos. Um deles é uma luzinha vermelha que fica coladinha a uma mão ou um pé para ver se estamos com o sangue cheio de ar!

Não é que ao fim de algum tempo a gente se habitua!! De noite, quando está escuro, fica a tomar conta de nós e não deixa que apareçam bichos... e bruxas...

Hoje no fim do banho, oh oh, qué da minha luzinha??? Procurei, procurei e nada... foi-se embora... Uma Tia Azul disse-me depois que a luzinha só é precisa quando os meninos são muito piquininos e que eu já sou gande!

Mas não julguem que fiquei sozinho... foi tipo substituição ao intervalo. Acabou-se a luzinha, veio o jogo de ping-pong; colaram um autocolante com um fio na minha barriga e está uma caixinha a dar estalidos cada vez que eu respiro... Vejam lá que esta gente pensa que ainda me posso esquecer de respirar!!!

Afinal dizem que eu sou gande, mas é só para o que lhes interessa...

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Viva o Dia dos Namorados!!!!!!

Ontem eu estive muito rezingão todo o dia... na minha salinha só há uma menina e a concorrência é feroz... e grande (em tamanho, está claro). Eu ainda tentei meter conversa mas ela não me ligou lá grande coisa; para além disso ainda sou um pouco novato nestas coisas e com os papás por perto....tive vergonha....






Mas um dia vou ter uma namorada muito gira!!!






Falemos agora de coisas mais práticas: engordar é comigo... 1655g. Não digam a ninguém mas eu ando a fazer um bocado de batota pra ver se vou para casa mais depressa. Estão-me sempre a por na maminha da mamã, mas aquilo dá muito trabalho e cansa muito, por isso faço de conta que adormeço para me porem o leitinho no esparguete!

Fico de barriga cheia e não gasto calorias!!! Ás vezes a mamã começa a ficar tristinha e chama as Tias Azuis e aí não dá para fingir... tenho de me agarrar logo à maminha e chuchar. Até que é bom, mas dá mesmo um bocado de trabalho.

Até amanhã... Bons sonhos....

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Hoje sinto-me muito tristinho. Apesar de tudo de bom que se tem passado, a mamã e o papá já me tinham explicado que no "Sítio entre o Céu e a Terra" nem tudo é fácil, nem tudo são rosas.

Há meninos como eu que, com maiores ou menores dificuldades vão ultrapassando as suas dificuldades, mas outros há que travam duras batalhas, e que nem sempre as vencem...

Hoje sinto-me muito tristinho porque o F., um menino que há muito travava a sua batalha, ontem descansou.
Dizem que veio um ventinho que o levou para as estrelas e aí está, a brilhar para iluminar o caminho dos seus dois manitos. Como eu desejaria que o céu não fosse tão brilhante...

F., onde quer que estejas... descansa... olha pelos teus papás que tudo fizeram para te levar a bom porto.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

IIIUUUUUUUUUPPPPPPIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!

Sabem que dia foi hoje??? Sabem, sabem????

Pois está claro.... foi o meu primeiro mêsversário...


A festa começou logo de manhã com o papá muito atrapalhado a dar-me banho! Hi, hi, hi!!! Ele ainda não tinha experimentado, mas no fundo, no fundo, até nem correu mal. Não levei com shampoo nos olhos nem engoli nenhum pirolito!!!


Ora vejam lá...


Em cima a lavar-me a carinha e em baixo já na parte da secagem. Hoje não há cá olhinhos bisbilhoteiros!!!


Depois foi a hora da roupinha... nova e a preceito para o dia!


E a foto com a mamã!

Depois do almoço os papás foram-se embora... foi uma ramboia! Chamei a malta toda e fizemos uma grande festa, com copitos de leite, balões e chapéus!!!







Prós papás ficarem roidinhos de inveja (hi, hi, hi!) ainda fiz um postalito (está claro, com a ajuda das Tias) para eles apreciarem a festança!!!!


Ai, ai... já escrevi demais... Estou com soninho... até amanhã...


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Como os papás fizeram ontem uma grande reportagem com a mudança para o bercinho, resolvi portar-me muito bem! Só para eles!!!

Acordei muito cedinho e chamei as minhas Tias, que estiveram a ajudar-me a fazer um postalinho... Vejam lá se não ficou bonito!!!

Os papás quando chegaram de manhã ficaram de boca aberta e muito felizes com as notícias e com o postalinho!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Então... Estão curiosos? Muito curiosos??

Vamos lá às novidades: pois é, foi um dia de grandes mudanças. Achava que o papá não tinha pago a renda da minha casinha e que tinha sido despejado.

Mas afinal não!!! É aquela história de que estou a ficar grande!!! Já não preciso de uma casinha com aquecimento central e mudaram-me para um bercinho.

Vejam lá se também não é catita!!


Repararam no meu boneco?? Não repararam??? Ai, ai... Toca lá a apreciar!



Caixinha da musica vinda directa de Paris (onde quer que isso seja...)!

Enquanto estava em mudanças, lá fui outra vez para a balança, agora com direito a fotografia! Vá lá, não vale olhar!!


Pelo menos desta vez não tenho de estar a dizer quanto peso, quanto engordei, blá blá blá...

A seguir foi hora do banho!! Mas acabaram-se os gatos... os banhos à gato; como já sou grande levaram-me para a piscina lá do sítio.

Ai que água tão quentinha!!! E cheirosa!!!

Portei-me muito bem e não chorei porque a mamã estava a aprender a dar-me uns mergulhos com a Tia Azul.



Depois da banhoca e de estar muito sequinho, eu nem queria acreditar... não é que agarraram num monte de trapos e começaram a enfiar-me aquilo pelos braços e pelas pernas! Era um bocado esquisito, mas muito macio e quentinho.



A mamã disse-me depois que aquilo era ROUPA! Um adereço, vejam lá... dos meninos grandes!



Fiquei muito catita naquela fatiota, apesar de sobrarem umas pontitas de pano em toda a volta!


Depois fui pró colinho da mamã e fiz um óó grande!


O esparguete é novo, branquinho, de longa duração e agora está enfiado num buraco do nariz porque preciso da boca toda para começar os treinos da maminha.



Até amanhã, se calhar com mais novidades...

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Amanhã vai ser um dia muuuiito especial!! Não percam as novidades!

Entretanto vou mostrar-vos o qual é a rotina aqui da casinha, principalmente quando os meus papás estão ao pé de mim para ajudar.

A tirar temperatura...


A mudar a fraldoca...


E no final, nada melhor do que ficar esticadinho com se estivesse na praia a apanhar banhos de sol...


O esparguete é que não ajuda nada à fotografia.... mas estou a começar a treinar para passar a mamar só da maminha da mamã. Afinal como dizem as tias estou a ficar um homenzinho!!!



Obrigado papás por cuidarem tão bem de mim!



domingo, 3 de fevereiro de 2008

Depois de alguns dias de preguiça eis que regresso para vos contar novidades fresquinhas!!!

Na sexta-feira estive a fazer canguru mamã e sabem o que me aconteceu!?? Opss!! Não é que fiz um xixi na barriga da mamã... É claro que a culpa não foi minha quem é que lhes manda vestirem-me um fraldoca tamanho XXL!!??? Com tanto espaço livre errei no alvo.

Ora vejam lá se não tenho razão!!! É fralda até ao pescoço...


À noite os meus papás despediram-se de mim mais cedo porque foram ver o filme com a pissi... psicóloga. Lembram-se... aquele em que os meus papás estam a cuidar de mim. Espero não os desiludir nesta minha estreia cinematográfica!

No fim-de-semana foi a vez de canguru papá. É muito bom... A não ser aquela parte chata dos pêlos... mas eu cá lhe vou tentando arrancar alguns... Nestes dias o papá conversa muito comigo e até me canta as mesmas canções da mamã.

Entretanto já fui duas vezes à balança. Passei pelas 1265g e já vou nas 1295g (eram 1300g mas a tia azul lembrou-se de levantar o meu esparguete...)

Chegou o João Pestana, é hora de dormir...

Até amanhã